20/04/2023 às 16:36

Concluídos 3 km de pavimentação e ciclovia na DF-205

A obra, que teve investimento de R$ 5,4 milhões, agora entra na fase final com plantio de grama, instalação de meios-fios e sinalização

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) concluiu, no início desta semana, as obras de pavimentação e  construção de ciclovia em um trecho de 3 km na DF-205, região da Fercal. A via corta as comunidades Boa Vista, Catingueiro, Ribeirão e Córrego do Ouro, onde residem aproximadamente 10 mil pessoas. Por ali também passam cerca de 40 mil veículos por dia.

Serviços executados passam por uma área de circulação estratégica, que é rota para a saída norte de Goiás e para Tocantins | Foto: Divulgação/DER-DF

A obra, que teve início em abril de 2022 com investimento de R$ 5,4 milhões, era uma demanda antiga da população local. Os serviços compreendem a complementação do asfalto da rodovia, além da construção de uma ciclovia às margens da via.

Nesta semana, a obra entrou na última etapa dos trabalhos, com o  plantio de 5 mil m de grama e a instalação de 40 m de meios-fios. Finalizados estes trabalhos, começa a sinalização da ciclovia.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Toda essa área, que liga Fercal e Sobradinho à BR-080, é uma importante rota para a saída norte de Goiás e Tocantins”, ressalta o superintendente de Obras do DER-DF, Cristiano Cavalcante. “Os serviços executados aqui vão tornar a vida dessas pessoas mais fácil em relação à locomoção por essas regiões”.

A produtora rural Marieta Vieira, 47 anos, comemora a notícia de que a obra está na fase final: “Esperamos muito anos por este asfaltamento, porque sofremos muito com lama e poeira. Com certeza, vai facilitar muito para a gente agora”.

 *Com informações do DER-DF