21/04/2023 às 14:06, atualizado em 22/04/2023 às 15:33

Um dia de festa para a capital “que abraça a todos”, diz governador Ibaneis

Chefe do Executivo entregou a premiação da Maratona de Brasília 2023, visitou as instalações da festa para a cidade na Torre de TV, conversou com a população, tirou fotos e percorreu a Esplanada dos Ministérios

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Um dia de sol, com céu limpo e claro e pessoas na rua aproveitando a cidade. Brasília começou a sexta-feira (21), dia em que completa 63 anos, com a sua cara. As diversas atividades que marcam o aniversário da capital ao longo de todo o Eixo Monumental foram conferidas de perto pelo governador Ibaneis Rocha.

“Parabéns a todos os brasilienses e àqueles que adotaram Brasília como a sua cidade. Estamos juntos, gente”, disse o governador, ao participar de eventos em comemoração aos 63 anos da capital | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O chefe do Executivo iniciou a manhã visitando uma atividade que não é exclusiva, mas tipicamente brasiliense: corrida de rua. Em frente ao Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha entregou a premiação aos vencedores da Maratona Brasília 2023, prova organizada pelo Correio Braziliense.

“É uma alegria muito grande participar desse 63 anos do aniversário da nossa querida capital, um dia de muita festa, de muita alegria, com muitos eventos na cidade. Brasília é cada vez mais essa capital que abraça a todos. É exatamente isso que a gente quer, continuar ajudando a população do Distrito Federal, ajudando a população do Brasil nesta capital lindíssima. Parabéns, Brasília. Parabéns a todos os brasilienses e àqueles que adotaram Brasília como a sua cidade. Estamos juntos, gente”, destacou o governador Ibaneis Rocha durante o passeio pela cidade.

Depois de visitar o percurso, o governador foi até a Torre de TV ver de perto um dos principais cartões postais da cidade e que é palco de mais festividades. No local, conversou com vendedores e ambulantes, bateu um papo com a população e conferiu a infraestrutura montada para os 63 anos da cidade. Confira neste link a programação completa do aniversário.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Maratona de Brasília

Milhares de brasilienses e candangos calçaram os tênis e mostraram disposição para vencer os percursos de 5, 10, 21 e 42 km da Maratona de Brasília, trajeto que se iniciava e encerrava em frente ao Palácio do Buriti.

É o que fez a atleta amadora Renata Fantinate, que participou da prova de 21 km com revezamento na maratona. “Brasília é fenomenal, eu amo. Corro aos finais de semana, é bom para extravasar e curtir. Foi incrível participar da prova e passar pelos pontos turísticos”, elogiou.

Governador Ibaneis Rocha participa das festividades do aniversário de 63 anos de Brasília