24/04/2023 às 17:12

Caio Bonfim garante índice para os Jogos de Paris 2024

Atleta do Distrito Federal viajou para a Polônia com o apoio do programa Compete Brasília, venceu prova classificatória da Marcha Atlética e pode ser confirmado para sua quarta olimpíada

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

[Olho texto=”“Esse resultado é motivo de muito orgulho para nós da secretaria. Desde o início de sua carreira, acreditamos no potencial de Caio e tudo indica que agora ele vai disputar sua quarta olimpíada. É muito gratificante saber que estamos fazendo parte dessa conquista”” assinatura=”Renato Junqueira, secretário interino de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”direita”]

Brasília está a poucos passos de ter um representante nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Caio Bonfim viajou para Varsóvia, na Polônia, por meio do programa Compete Brasília, e garantiu índice para as olimpíadas do próximo ano.

No meeting de marcha atlética, o atleta fechou a prova dos 20 km com a marca de 1h19min43s e obteve a medalha de ouro na competição. O resultado ainda precisa ser confirmado pela World Athletics, a Federação Internacional de Atletismo. Quando oficializado o índice, o atleta de 32 anos terá garantida a vaga na quarta olimpíada da carreira.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Esse resultado é motivo de muito orgulho para nós da secretaria. Desde o início de sua carreira, acreditamos no potencial de Caio e tudo indica que agora ele vai disputar sua quarta olimpíada. É muito gratificante saber que estamos fazendo parte dessa conquista”, declarou o secretário interino de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, ao falar sobre o resultado positivo do apoio aos atletas por meio dos programas da pasta.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF