24/04/2023 às 19:46

Defensoria Pública apresenta serviços a parceiros do Mesa Brasil Sesc

Encontro, nesta terça-feira (25), abordará ações como o Dia da Mulher, Central de Relacionamento 129 e o Espaço Conciliar

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

[Olho texto=”“A parceria com Defensoria Pública é educativa, uma vez que trataremos sobre temas como violência doméstica, violência infantil, violência contra idosos e reconhecimento de paternidade com as 345 instituições com que trabalhamos. Essas entidades servirão como multiplicadores dessas informações”” assinatura=”Valcides Araújo, diretor regional do Sesc-DF” esquerda_direita_centro=”direita”]

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) apresentarão serviços, projetos e ações em prol da população para colaboradores de 345 instituições parceiras do Mesa Brasil Sesc, programa formado por mais de 3 mil parceiros que desenvolve ações educativas em nutrição e serviço social para promover a reeducação alimentar.

Durante o encontro, nesta terça-feira (25), no Teatro Newton Rossi, localizado no Sesc de Ceilândia, serão abordadas ações como o Dia da Mulher, Central de Relacionamento 129, Espaço Conciliar, proposta de educação e parceria com as instituições, além de atividades da Unidade Móvel de Atendimento Itinerante.

“A parceria com Defensoria Pública é educativa, uma vez que trataremos sobre temas como violência doméstica, violência infantil, violência contra idosos e reconhecimento de paternidade com as 345 instituições com que trabalhamos. Essas entidades servirão como multiplicadores dessas informações, uma vez que atendem diretamente as populações vulneráveis”, resume o diretor regional do Sesc-DF, Valcides Araújo.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para o defensor público-geral, Celestino Chupel, a apresentação de projetos sociais pela DPDF permite que a instituição possa ampliar o seu papel na sociedade, atuando não apenas na defesa dos direitos individuais, mas também na promoção do bem-estar coletivo.

“Abordar os projetos sociais pode ser uma forma de ampliar o impacto da atuação da Defensoria, permitindo que ela atue de forma mais estratégica e articulada, em parceria com outras instituições e organizações da sociedade civil. Isso pode favorecer a implementação de políticas públicas mais efetivas e contribuir para o fortalecimento da democracia e da cidadania”, reforçou.

*Com informações da DPDF