25/04/2023 às 15:39, atualizado em 25/04/2023 às 16:04

Novo estacionamento e recuperação de estrada de terra no Sol Nascente

Equipes do GDF Presente atuam em vários pontos da região; em São Sebastião, são executados serviços de pavimentação e limpeza de bocas de lobo

Por Jak Spies, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Além da construção de um estacionamento em frente ao Colégio JK, no Sol Nascente/Pôr do Sol, as equipes do GDF Presente seguem firmes em outras obras na região, como a recuperação da estrada de terra que fica no Trecho 3.

Quando concluído, novo estacionamento acabará com os engarrafamentos na área da escola, melhorando a mobilidade para todos | Fotos: GDF Presente

O administrador do Sol Nascente, Cláudio Ferreira Domingos, diz que uma via de mão dupla existente na frente do Colégio JK acaba gerando um grande engarrafamento na área. “A construção desse estacionamento vai melhorar muito a mobilidade da via e também o acesso dos pais com os carros; é de suma importância para a comunidade”, avalia.

No Pôr do Sol, os trabalhos abrangem obras de terraplenagem nas ruas e nas proximidades da Chácara 84, em trecho que dá acesso ao Córrego da Coruja, no núcleo rural do setor.

São Sebastião

Serviços em São Sebastião incluem limpeza de bocas de lobo e conserto de buracos

Em parceria com a Novacap, as equipes do GDF Presente também estão atuando em São Sebastião, com pavimentação executada nos bairros Zumbi dos Palmares e Morro da Cruz. Na Avenida Principal, as bocas de lobo foram limpas e repostas, enquanto buracos estão sendo tapados na Vila Nova e no bairro São José. 

“Aqui está sendo feito o desentupimento das bocas de lobo, a recuperação das vias asfálticas e o recolhimento de entulhos, tudo para propiciar maior conforto, saúde e mobilidade dentro da comunidade”, destaca o administrador de São Sebastião, Roberto Medeiros.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Outras regiões

O GDF Presente atua, ainda, na reforma de galerias pluviais em diferentes pontos do DF, como na Avenida Jequitibá, em Águas Claras. Na mesma cidade, o asfalto está sendo recuperado com obras na Quadra 107 e nas alamedas das Acácias e dos Eucaliptos.

Na Fercal, as equipes do programa do GDF estão trabalhando na estrada de acesso à Escola Classe Catingueiro. 

Vicente Pires, por sua vez, passa por obras na Rua 12 e em trechos da Colônia Agrícola Samambaia. Já no Gama, os trabalhos de recapeamento estão sendo executados no Setor Leste e em frente à área especial de exames do Detran.

Acompanhe, abaixo, mais ações do GDF Presente.

Novo estacionamento e recuperação de estrada de terra no Sol Nascente