25/04/2023 às 08:12

Vacina bivalente disponível para todos com 18 anos ou mais

DF tem mais de 90 unidades básicas de saúde onde é possível se imunizar contra o coronavírus

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Secretaria de Saúde (SES)  inicia nesta terça-feira (25) a aplicação da versão bivalente da vacina contra a covid-19 para todas as pessoas com 18 anos ou mais. São mais de 90 unidades básicas de saúde que oferecem o imunizante. A lista completa está disponível neste link.

Para tomar a bivalente, é necessário ter um intervalo de pelo menos quatro meses desde a última dose | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

A SES orienta que é preciso um intervalo de pelo menos quatro meses desde a última dose tomada. Basta comparecer a um dos locais com documento de identificação e o cartão de vacina. 

A vacinação bivalente contra a covid-19 começou no DF em 27 de fevereiro, inicialmente para públicos prioritários. Até agora, mais de 155 mil pessoas receberam o imunizante. 

Agora, além de todos os cidadãos acima de 18 anos (o que inclui adultos e idosos de todas as faixas etárias), a bivalente permanece disponível para moradores de instituição de longa permanência com 12 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas também dessa faixa etária, gestantes e puérperas, inclusive as menores de 18 anos.

 

*Com informações da Secretaria de Saúde