26/04/2023 às 12:12, atualizado em 26/04/2023 às 12:18

Autoridades são agraciadas com Medalha Mérito da Procuradoria-Geral do DF

Comenda foi entregue a 50 personalidades, servidores e membros do Judiciário que tenham prestado serviços relevantes à Advocacia Pública ou à sociedade civil

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

Cinquenta autoridades do Governo do Distrito Federal, representantes da Câmara Legislativa, ministros de tribunais e secretários de governo receberam nesta quarta-feira (26) a Medalha Mérito da Procuradoria-Geral do DF (PGDF). A entrega da honraria ocorreu no Palácio do Buriti, com a participação do governador Ibaneis Rocha e da procuradora-geral do DF, Ludmila Lavocat Galvão, além de secretários de governo, entre outras personalidades do mundo jurídico.

“É sempre um motivo de alegria fazer a entrega da medalha a autoridades e personalidades que defendem o Distrito Federal nas mais diferentes áreas, seja no Judiciário, seja no Legislativo ou no Executivo, bem como da sociedade civil. A Procuradoria-Geral presta um grande serviço à nossa cidade e essa comenda é um reconhecimento a todas essas pessoas condecoradas”, afirma o governador Ibaneis Rocha.

A medalha é entregue a servidores e instituições por relevantes e excepcionais serviços prestados, em âmbito nacional ou internacional | Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

Instituída por meio da Resolução nº 14, do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do DF, em 25 de setembro de 2013, a medalha é entregue a servidores e instituições por relevantes e excepcionais serviços prestados, em âmbito nacional ou internacional, àquele órgão, à Advocacia Pública ou à sociedade civil do DF.

“É um sentimento de emoção fazer a entrega a essas personalidades que trabalharam em prol do DF, atuando pela celeridade, segurança e efetividade do nosso DF”, destacou a procuradora-geral do DF, Ludmila Galvão.

Além de servidores e procuradores, a comenda pode ser concedida a autoridades, profissionais e instituições como demonstração de apreço, reconhecimento e gratidão.

Autoridades são agraciadas com Medalha Mérito da Procuradoria-Geral do DF