27/04/2023 às 19:40, atualizado em 27/04/2023 às 20:42

Ministérios e vias N2 e S2 recebem manutenção de poda e pintura

Com o início de maio à vista, o cuidado com a cidade avança junto com o frio

Por Jak Spies, da Agência Brasília

Viadutos da N2 e ministérios estão recebendo manutenção de poda e pintura. Na última quarta (26) foram concluídos os trabalhos na via. Nesta quinta (27), foram feitas podas nas árvores da N1, na altura dos ministérios. O trabalho está sendo realizado em conjunto com o GDF Presente, RenovaDF e Novacap.

Além dos serviços de podas de árvores nos canteiros dos ministérios, as paredes nas vias S1 e N1 estão recebendo pinturas | Foto: Divulgação/GDF Presente

Os serviços são importantes para além de manter a beleza do centro da capital. Com os galhos maiores retirados, há uma melhor visibilidade dos motoristas que trafegam nas vias e até da população que circula na região.

De acordo com Raimundo Silva, chefe do Departamento de Parques e Jardins da Novacap, o Eixo Monumental está recebendo vários reparos. Além das vias N2 e S2 estarem passando pelas podas, também estão sendo feitas as reformas das calçadas, a recomposição da arborização e toda a área central está ganhando uma reestruturação.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Este ano tivemos menos 10% de eventos de quedas de árvores e galhos, frutos desse trabalho preventivo. É um serviço contínuo para evitar possíveis acidentes”, comentou Raimundo.

Com o mês de maio, vem a transição do clima quente e úmido para o frio e seco – que é o outono de Brasília. O clima ameno traz um ar de renovação para as plantas. Alguns canteiros precisam ter mais cuidado nessa época e algumas espécies de plantas necessitam de mais atenção, com uma adubação mais intensiva.