28/04/2023 às 20:43, atualizado em 29/04/2023 às 08:55

Comitiva da Prefeitura do Recife visita o Parque Olhos d’Água

Os gestores da capital pernambucana conheceram os projetos Reconexão Cerrado e Reviva Parques, implementados pelo Brasília Ambiental na unidade de conservação

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

O Instituto Brasília Ambiental recebeu na manhã, desta sexta-feira (28), a visita de gestores da Prefeitura do Recife (PE). O encontro foi realizado no Parque Ecológico Olhos d’ Água (Asa Norte) e também contou com as presenças do presidente da autarquia, Rôney Nemer, da superintendente de Unidades de Conservação e Biodiversidade, Marcela Versiani, e de comissão técnica do órgão.

O presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, servidores da autarquia e gestores da Prefeitura do Recife: experiências compartilhadas | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

A comitiva do Recife percorreu a unidade de conservação (UC) com o objetivo de conhecer os projetos Reconexão Cerrado e Reviva Parques, que foram implantados no Olhos d’Água. “São projetos importantes que visam melhorias nos parques, além de dar educação ambiental à comunidade local”, disse Rôney Nemer.

O projeto Reviva Parques amplia a gestão das unidades de conservação, abrindo para que a população participe da manutenção e conservação dos parques, por meio de parcerias entre instituições públicas, pessoas físicas, jurídicas e sociedade civil organizada (ONGs, intuições, associações, etc).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Já o Reconexão Cerrado, tem como objetivo principal a recuperação do bioma Cerrado por meio de compensação ambiental, além de educação pela participação e conscientização da população nas unidades de conservação. Entre as ações do projeto, estão bate-papos com a sociedade, identificação da flora da UC, atividades de Reiki, entre outros.

Representaram a Prefeitura do Recife o secretário de Planejamento, Felipe Martins; a diretora de Manutenção Urbana, Gabriela Buarque; a secretária de Infraestrutura, Marília Dantas, e o diretor de Limpeza Urbana, Daniel Saboya. “Ficamos satisfeitos com a acolhida do Brasília Ambiental e com os projetos apresentados. Com certeza, levaremos essas experiências do instituto e esperamos, em breve, implementá-los na cidade”, afirmou Martins.

*Com informações do Brasília Ambiental