28/04/2023 às 18:32, atualizado em 28/04/2023 às 18:42

Escritório da Emater em Ceilândia passa por reforma completa

Unidade, que fica na Feira do Produtor, foi entregue toda renovada pelo governador Ibaneis Rocha. Local atende a cerca de 3 mil produtores rurais

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

Em meio a uma agenda de compromissos em Ceilândia, na manhã desta sexta-feira (28), o governador Ibaneis Rocha reinaugurou o escritório da Emater da região, instalado na Feira do Produtor. O espaço foi todo reformado com um investimento de R$ 272 mil, a partir de uma emenda parlamentar do deputado distrital Iolando. Importante referência para os produtores rurais da parte oeste do DF, o escritório não recebia melhorias há mais de 20 anos.

A reforma do escritório da Emater na Feira do Produtor durou seis meses e contemplou a troca das redes elétrica e hidráulica, novo piso, acessibilidade, adequação da garagem, entre outros | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

“A Emater presta um grande serviço aos produtores rurais e à sociedade do DF e tem o reconhecimento de todos. Vamos continuar trabalhando junto a este órgão para qualificar ainda mais a atividade rural na capital”, destacou o governador. A manutenção durou seis meses e contemplou a troca das redes elétrica e hidráulica, novo piso, acessibilidade, adequação da garagem, entre outros.

De acordo com a empresa de extensão rural, esta unidade faz cerca de 45 atendimentos por dia e serve a cerca de 3 mil produtores de sete regiões administrativas: Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Samambaia, Vicente Pires, Estrutural, Taguatinga e SIA. Cinquenta extensionistas trabalham no escritório. Segundo o presidente da Emater, Cleison Duval, este ano estão sendo reformadas cinco unidades de atendimento e esta é a primeira entregue.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“São estruturas que envelheceram com o tempo e que precisávamos recuperar. A partir de agora, vamos oferecer mais conforto aos produtores e mais condições de trabalho aos servidores que passam o dia todo aqui”, apontou o gestor. Para o gerente do escritório, Aécio Prado, esse tipo de benfeitoria reflete em melhorias na qualidade de atendimento ao público. “Atendemos a 21 núcleos rurais daqui. Além dos produtores, recebemos trabalhadores do campo e outros interessados. Há muito tempo não tínhamos uma reforma completa no local e, sem dúvida, ganhamos mais infraestrutura para prestar os serviços”, pontuou.

O carro-chefe da agricultura local são as hortaliças, dentre elas o alface e o chuchu. Mas se produz ali também uma quantidade alta de ovos, frango de corte, peixe e frutas.

Escritório da Emater em Ceilândia passa por reforma completa