28/04/2023 às 08:08

Evento reúne sambistas na Candangolândia neste sábado

Marcelo Sena, vocalista da banda Coisa Nossa que faleceu em janeiro, será homenageado

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Uma edição especial do projeto Canteiro do Samba será promovida neste sábado (29), na Candangolândia. O evento, que conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), está previsto para começar às 16h, na Praça dos Estados, com o objetivo de descentralizar o acesso ao samba para as regiões administrativas.

Esta edição, chamada de Pioneiros do Samba, promete reunir grandes nomes do samba brasiliense, como grupo Amor Maior, Dhi Ribeiro e 7 na Roda. Além disso, durante o evento, haverá uma homenagem a Marcelo Sena, vocalista da banda Coisa Nossa, que faleceu em janeiro deste ano.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

De acordo com o idealizador do projeto, Erico Grassi, os integrantes da banda irão se reunir e, com recortes de uma gravação feita enquanto Marcelo ainda era vivo, vão se apresentar. “A banda Coisa Nossa faz o show e a gente coloca um momento do Marcelo Sena cantando nos telões, com imagens de uma gravação feita durante uma live”, explicou.

Três telões vão disponibilizar as imagens da gravação. “Eu não queria estar fazendo essa homenagem. Queria que ele estivesse aqui com a gente”, disse, emocionado. O evento é gratuito e para todas as idades. Os interessados devem retirar a cortesia no site do evento.