28/04/2023 às 20:30

Vem aí eleição para nove vagas no Conselho de Assistência Social

Candidatos a representar a sociedade civil e eleitores precisam se habilitar para a votação no período de 2 a 15 de maio

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Em 6 de julho ocorre a eleição para o Conselho de Assistência Social (CAS) do Distrito Federal. Quem deseja apresentar candidatura ou participar da votação precisa se habilitar de 2 a 15 de maio. Esse pleito é destinado para representantes da sociedade civil: trabalhadores (quatro vagas para suplentes) e usuários (uma vaga para titular e quatro para suplentes) do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

[Olho texto=”“A participação da sociedade no processo de construção, fiscalização e apoio à Política de Assistência Social é fundamental para o aprimoramento dos projetos, programas, serviços e benefícios implementados junto à população”” assinatura=”Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social” esquerda_direita_centro=”direita”]

Todas as informações acerca da eleição estão no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta semana, na Resolução nº 11, de 19 de abril, na qual também consta o regulamento eleitoral. O texto estabelece o processo eleitoral de recomposição do conselho com a representação de membros da sociedade civil para a gestão 2023/2024.

Os eleitores e candidatos devem imprimir e preencher o formulário de inscrição. Depois disso, juntar a documentação necessária descrita e encaminhá-los via e-mail para o CAS. Acesse neste link mais informações sobre o processo eleitoral do conselho.

“A participação da sociedade no processo de construção, fiscalização e apoio à Política de Assistência Social é fundamental para o aprimoramento dos projetos, programas, serviços e benefícios implementados junto à população”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

Nesta semana, 11 representantes do CAS-DF participaram, em Goiânia (GO), da Reunião Regional do Conselho de Assistência Social-Centro Oeste. A principal pauta é a articulação para Conferência Nacional de Assistência Nacional.

*Com informações da Sedes