28/04/2023 às 09:51, atualizado em 28/04/2023 às 10:09

Vila Planalto pronta para comemorar aniversário de 66 anos

Cidade ganhou de presente ações do GDF Presente, como poda de árvores e limpeza da Avenida Central, tudo para deixar o local mais bonito para eventos neste sábado e domingo

Por Jak Spies, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

O fim de semana será de festa na Vila Planalto. Para comemorar o aniversário de 66 anos da cidade, mais antiga que a própria capital, equipes do GDF Presente em conjunto com a Novacap estão ajudando na limpeza da Avenida Central da Vila Planalto. Tudo para deixar o local ainda mais bonito para eventos neste sábado (29) e no domingo (30). A data oficial do aniversário é 21 de abril, mas, para não chocar com a festa de Brasília, a comemoração da Vila foi adiada.

GDF Presente trabalhou para deixar a Vila Planalto mais bonita para as comemorações de aniversário da cidade, que terão atrações para todas as idades | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Os serviços realizados foram podas de árvores, recolhimento de material e rastelagem. Estruturas estão sendo montadas no local, que também será cercado para receber a programação de eventos que ocupará a Vila Planalto no fim de semana. Qualquer pessoa pode participar gratuitamente e o Detran e o Corpo de Bombeiros do DF estarão presentes.

“A comunidade está aguardando ansiosa, há muitos anos não temos um aniversário assim, nesse local e com essa proporção”, diz o presidente da Associação de Moradores da Vila Planalto, Vantuiu Paulo de Santana | Fotos: Geovana Albuquerque/ Agência Brasília

Segundo o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, há três semanas ações de reparos na Vila Planalto estão sendo feitas. Equipes do GDF Presente, Novacap, SLU e a administração atuaram na pintura de meio-fio, limpeza de ambientes e outros serviços.

“Queremos dar destaque para a Vila, para que todos se sintam acolhidos e para que possa ser uma festa bem bonita”, comentou o administrador.

De acordo com Vantuiu Paulo de Santana, presidente da Associação de Moradores da Vila Planalto, serão várias atividades durante o aniversário. A partir das 11h de sábado (29), haverá brinquedos para as crianças, distribuição de pipoca e algodão doce, palhaços, teatros educativos, shows musicais, entre outras atividades. Um bolo de aniversário de 15 metros está planejado para as 17h de domingo (30).

[Olho texto=”“Queremos dar destaque para a Vila, para que todos se sintam acolhidos e para que possa ser uma festa bem bonita”” assinatura=”Valdemar Medeiros, administrador do Plano Piloto” esquerda_direita_centro=”direita”]

“A comunidade está aguardando ansiosa, há muitos anos não temos um aniversário assim, nesse local e com essa proporção. Nossa vila merece”, afirma Santana.

Maxuel José da Costa, de 48 anos, é comerciante e mora na Vila Planalto desde 1974. Ele se mostrou animado para a festa e vai trazer o filho de 6 anos para brincar na comemoração. “Tinham eventos na praça, mas ficou pequena. A gente está muito feliz em comemorar esse aniversário, aqui é o melhor lugar de Brasília para morar”, acentua Max.

Vila Planalto pronta para comemorar aniversário de 66 anos