29/04/2023 às 12:45

Cruzeiro recebe reforma de quadra de areia e recuperação asfáltica

GDF atua em diversas frentes de ação para beneficiar a região, como a remoção de mais de 1.100 toneladas de inservíveis e a atuação de alunos do programa RenovaDF

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Débora Cronemberger

A Região Administrativa do Cruzeiro recebe, desde o início do ano, diversos investimentos do Governo do Distrito Federal (GDF). Órgãos do governo têm atuado em várias frentes de ação para a melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida da cidade. A população foi beneficiada com a utilização, por parte da Novacap, de 3.880 toneladas de massa asfáltica para tapar buracos em vias, a remoção de mais de 1.100 toneladas de inservíveis e a reposição de 90 meios-fios.

Alunos do RenovaDF, programa de qualificação profissional do GDF, recuperam parquinhos infantis no Cruzeiro | Fotos: Divulgação/Administração Regional do Cruzeiro

Aproximadamente 900 alunos do RenovaDF têm atuado, este mês, na reforma interna do ginásio de esportes e dos parques infantis. Além disso, as equipes da administração regional seguem os trabalhos de recuperação do campo de areia, na Quadra 1.201. “Fizemos a instalação de meio-fio ao redor da quadra, reposição de areia, instalamos e pintamos os alambrados”, detalhou a coordenadora de licenciamento, obras e manutenção da administração, Loyane Damares.

A região ganhou 2 km de calçadas novas às margens da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia)

Os atletas também contam com nova iluminação para facilitar a prática de atividades à noite. A CEB esteve no local para a substituição de dois postes de aço por aço duplo com luminárias de LED. “Muitos amigos que têm equipes de futebol não conseguiam praticar os exercícios por falta da iluminação. Então, realizamos o processo e, de imediato, fomos atendidos pela Secretaria de Obras e CEB”, disse Loyane.

O empresário Elismar José dos Reis, 45 anos, compara como era o espaço, desde que começou a utilizá-lo, com a estrutura atual. “Tem mais de 30 anos que uso a quadra e, na época, era bem precária. A gente tinha que fazer e pagar tudo, a mão de obra era nossa. Nós que colocávamos as redes, fazíamos a marcação. Hoje, está bem melhor. Há mais de dez anos pedíamos para colocarem os alambrados e neste ano fomos atendidos”, detalhou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para o administrador regional, Gustavo Aires, o foco é atender as demandas da população. “Temos ouvido bastante os moradores. A gente quer estar presente, colher os anseios da população para tentar solucionar os problemas o mais breve possível. Estamos trabalhando com afinco nas melhorias da cidade”, comentou.

Entre outras conquistas da região desde o início do ano estão a reabertura da sala de estudos no Cruzeiro, com reforma em sua estrutura; 2 km de calçadas novas às margens da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), e os comerciantes e consumidores agora transitam por pisos novos no Cruzeiro Center, cuja obra custou mais de R$ 1,5 milhão.