02/05/2023 às 17:01, atualizado em 02/05/2023 às 17:13

Faltam 175 m para concluir a pavimentação da marginal sul

Metade do trecho de 350 m, onde os trabalhos estão concentrados, já está pavimentada; operários também trabalham no acesso à pista pela Samdu

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Faltam apenas 175 m para que a marginal sul do Túnel de Taguatinga esteja totalmente asfaltada. Com 870 m de extensão, a via foi construída às margens do complexo viário para ligar a Avenida Samdu à Estrada Parque Taguatinga (EPTG). São duas faixas de rolamento dedicadas aos motoristas que precisam acessar as áreas comercial e residencial do centro da cidade.

Os operários também têm trabalhado na cabeceira da marginal sul, nome dado à ligação da pista com a Avenida Samdu | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Mais da metade da pista já está em uso desde o ano passado – o percurso de 520 m que vai da Avenida Comercial até a EPTG foi entregue em outubro. Agora, os trabalhos estão concentrados nos 350 m restantes. “Concluímos a imprimação no trecho todo”, comenta o engenheiro civil José Alfredo Aguiar, um dos responsáveis pela obra. “E metade dele já está asfaltado”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

De acordo com José Alfredo, os operários também têm trabalhado na cabeceira da marginal sul, nome dado à ligação da pista com a Avenida Samdu. “É um trecho pequeno, com apenas 30 m de comprimento”, afirma. “Estamos fazendo a terraplanagem para, em seguida, iniciarmos o processo de pavimentação que unirá as duas vias”.

Concluído o asfaltamento, o percurso que vai da Samdu à Avenida Comercial ainda vai ganhar sinalização vertical e horizontal, além de passar por instalação de meios-fios. As guias da marginal sul são feitas de blocos de concreto pré-moldado, com 15 cm de altura.

Faltam 175 m para concluir a pavimentação da marginal sul