02/05/2023 às 15:22

Inscrições abertas para cursos gratuitos de idiomas

Participantes do Jovem Candango e outros programas da SEFJ podem se inscrever para uma das 135 vagas distribuídas entre aulas de espanhol, francês e japonês 

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Parceria entre a Secretaria da Família e Juventude (SEFJ) e a Universidade de Brasília (UnB) abre uma boa oportunidade para quem quer estudar idiomas. O Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução da UnB promove cursos básicos de espanhol, francês e japonês que estão abertos à participação de inscritos nos programas da SEFJ, como o Jovem Candango. 

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

São aulas presenciais, que terão início no próximo dia 6 e serão sempre ministradas aos sábados, das 8h às 12h, nas salas do Pavilhão João Calmon, na UnB. Os cursos serão realizados em três semestres, para os idiomas francês e japonês, e em quatro semestres, para espanhol.  

“Dominar uma língua estrangeira, muitas das vezes, é determinante na disputa por uma vaga de trabalho”, lembra o secretário de Juventude e Família, Rodrigo Delmasso. “Sabemos que os jovens socialmente mais vulneráveis não possuem recursos suficientes para pagar cursos particulares, e a iniciativa visa alcançar essas pessoas”. 

A inscrição pode ser feita a partir do preenchimento deste formulário

*Com informações da SEFJ