02/05/2023 às 19:22

Maio Furta-Cor: Campanha sensibiliza acerca da saúde mental materna

A iniciativa tem o objetivo de ampliar a conscientização sobre o tema e incentivar o cuidado das mães

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A campanha Maio Furta-Cor é dedicada às ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna. A iniciativa, realizada simultaneamente em todo o Brasil e em outros 17 países, tem ações voluntárias visando, ainda, estimular a construção de políticas públicas de saúde.

[Olho texto=”“O mês de maio, mês das mães, é o momento oportuno para promover e dar maior visibilidade às causas maternas, além de sensibilizar a população a olhar com mais cuidado e afeto para todas as mães”” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária da Mulher” esquerda_direita_centro=”direita”]

Para a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, o movimento alerta para a maternidade real e as dificuldades vividas pelas mulheres. “Cada uma tem a própria maternidade, por isso a importância de falar sobre as dificuldades. O mês de maio, mês das mães, é o momento oportuno para promover e dar maior visibilidade às causas maternas, além de sensibilizar a população a olhar com mais cuidado e afeto para todas as mães”, destaca.

Criada em 2021 pela psicóloga clínica e perinatal Nicole Cristino e a psiquiatra e psicoterapeuta Patrícia Piper, a campanha chega à terceira edição e a programação contará com audiência pública na Câmara Legislativa (CLDF) no dia 12 e a Marcha Furta-Cor, no dia 13, no Parque da Cidade Sarah Kubitschek.

De acordo com as fundadoras, com as ações da Maio Furta-Cor já foram aprovadas mais de 30 leis municipais, ao menos três leis estaduais e, atualmente, há cerca de 300 representantes da campanha nas cinco regiões do Brasil.

Serviço
Audiência pública na Câmara Legislativa
Dia 12/5 (sexta-feira), às 14h
? Marcha Furta-Cor
Dia 13/5 (sábado), a partir das 9h, com ponto de saída entre o estacionamento 10 e 11, do Parque da Cidade Sarah Kubitschek

*Com informações da Secretaria da Mulher