02/05/2023 às 17:35

Pontos de três RAs e o aeroporto sem água nesta quarta, para manutenção

Endereços do Park Way, de Planaltina e do Arapoanga estão entre as áreas afetadas pela suspensão no abastecimento

Por Jak Spies, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) comunicou que realizará serviços para a melhoria do sistema de abastecimento de água, afetando diversas regiões do DF. Nesta quarta-feira (3), regiões do Park Way, Brazlândia, Arapoanga e o Aeroporto Internacional de Brasília serão afetados pela suspensão da água.

Brazlândia terá a água suspensa na Quadra 29, Setor Tradicional, das 9h às 16h. Já no Park Way, as manutenções serão das 8h30 às 19h30, nas seguintes áreas:

-Aeroporto Internacional de Brasília;

-Hospital HFAB;

-Base Aérea de Brasília e áreas adjacentes ao Aeroporto (postos, Setor de Concessionária, terminal de hangar, entre outras)

Em Planaltina e no Arapoanga, o fornecimento de água será interrompido das 7h às 23h59. Toda a região do Arapoanga e condomínios será afetada. Já em Planaltina, o corte afetará as seguintes localidades:

-Vila Buritis, quadras 1 a 6;

-Buritis II (Pombal), Caveiral e Buritis IV;

-Setor de Oficinas, Setor Norte e Área Especial;

-Horta Comunitária;

-Setor Tradicional Norte e Centro;

-Vila Vicentina;

-Setor Central;

-Setor Educacional;

-Setor Hospitalar (Hospital Regional de Planaltina – HRP).

Segundo a companhia, em algumas regiões, a normalização do fornecimento de água pode ocorrer de forma gradual a partir do horário programado para o término da manutenção.

A Caesb informa, ainda, que toda unidade usuária deverá contar com reservação de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução da Adasa nº 14, de 27 de outubro de 2011.

A resolução estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com isso, os usuários não deverão ser afetados pela interrupção no fornecimento de água. A população pode ter mais informações pelo número 115.