03/05/2023 às 17:55

Curso gratuito vai formar síndicos para gestão condominial

Aulas serão ministradas entre 22 e 29 de maio na Administração Regional do Guará

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Síndico para Gestão Condominial, oferecido pelo programa Escola da Comunidade da Administração Regional do Guará. Com o objetivo de capacitar os síndicos para uma gestão mais eficiente e transparente dos condomínios, a capacitação será realizada de forma gratuita e aberta para toda a comunidade. As vagas são limitadas e as inscrições vão até 21 de maio.

Arte: Ascom Administração Regional do Guará

As aulas serão ministradas por profissionais especializados no tema e acontecerão de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. O curso terá a carga horária total de 40 horas e será dividido em módulos que abordarão temas como administração financeira, manutenção predial, relacionamento com os moradores, entre outros. Além disso, os participantes receberão certificado de conclusão ao final do curso.

[Olho texto=”“Estamos felizes em poder oferecer esse curso gratuito e de qualidade para a população. Esperamos que os síndicos e futuros síndicos aproveitem essa oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e oferecer uma gestão ainda melhor para seus condomínios”” assinatura=”Arthur Nogueira, administrador regional do Guará” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Podem participar pessoas com mais de 16 anos, residentes em qualquer cidade do Distrito Federal. As inscrições devem ser realizadas pelo site ou pessoalmente, na Administração Regional do Guará, com o preenchimento de uma ficha.

De acordo com o administrador do Guará, Artur Nogueira, a iniciativa faz parte do compromisso da Administração Regional em promover o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade condominial. “Estamos felizes em poder oferecer esse curso gratuito e de qualidade para a população. Esperamos que os síndicos e futuros síndicos aproveitem essa oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e oferecer uma gestão ainda melhor para seus condomínios”, destaca.

Formação de líderes

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os cursos de capacitação profissional da Escola da Comunidade abordam temas diretamente relacionados ao dia a dia dos trabalhos das lideranças comunitárias. O curso para porteiros abrange estratégias de segurança, motivação e perfil profissional; o de síndico aborda gestão de condomínio, estratégias de negociação, motivação, contabilidade, direito, eventos, organização e engenharia.

As aulas serão ministradas por engenheiros, advogados, contadores, administradores, policiais, bombeiros e demais profissionais ligados aos temas. Todos os formandos receberão certificado de conclusão. As aulas serão na sede da Administração do Guará. Todos os formandos recebem um certificado, que é reconhecido pelo Ministério da Educação como curso livre.

Serviço:
Curso de Formação de Síndico para Gestão Condominial
– 200 vagas disponíveis
– Inscrições neste link
– Local: Auditório da Administração Regional do Guará, Área Especial do Cave, Guará II, CEP: 71.025-900, Guará, Brasília-DF (ao lado da Estação Feira do Metrô)
– Início do curso: 22 de maio
– Aulas serão nos dias 22, 23, 24, 25 e 29 de maio, das 19h às 22h
– Carga horária: 40 horas
– Público-alvo: síndicos, subsíndicos, conselheiros fiscais, moradores de condomínios e trabalhadores da área administrativa de condomínios.

*Com informações da Administração Regional do Guará