04/05/2023 às 16:25, atualizado em 04/05/2023 às 17:24

Instalações do Viveiro I da Novacap são reformadas

Obras incluem galpões, alojamento para brigadistas, calçadas acessíveis e aperfeiçoamentos no ambiente de trabalho

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

As instalações do Viveiro I da Novacap estão sendo aprimoradas. Entre as ações realizadas, destacam-se a reforma do galpão de armazenamento de terra adubada e de dois galpões de mudas, a construção de alojamento para brigadistas e a implantação de calçadas com acessibilidade. Além disso, melhorias no ambiente de trabalho estão sendo integradas.

O galpão de armazenamento de terra adubada, que estava interditado devido ao desgaste das colunas de madeira, teve sua estrutura substituída por concreto e está na fase de pintura. Dois galpões de mudas tiveram sua alvenaria reparada e os telhados foram trocados. As paredes desses espaços serão pintados novamente.

[Olho texto=”“Estamos investindo em melhorias para garantir um ambiente seguro e inclusivo para todos”” assinatura=”Fernando Leite, presidente da Novacap” esquerda_direita_centro=”direita”]

Outra novidade é a instalação de calçadas acessíveis: elas funcionarão desde a ciclovia que passa em frente ao Caic do Núcleo Bandeirante até a parte interna do Viveiro I. Dessa forma, todas as áreas de locomoção de pedestres estarão equipadas com calçadas e acessibilidade para visitantes e pessoas com deficiência (PcD).

Reformas incluem galpões, alojamento para brigadistas e calçadas acessíveis | Foto: Divulgação/Novacap

O presidente da Novacap, Fernando Leite, falou sobre a importância das obras: “Essa revitalização do Viveiro I representa um marco significativo no compromisso da Novacap com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos colaboradores e visitantes. Estamos investindo em melhorias para garantir um ambiente seguro e inclusivo para todos”.

A guarita de entrada do Viveiro passou por renovação, incluindo a recuperação dos tijolos e a pintura da estrutura. A instalação elétrica está em fase final. Os tijolinhos foram restaurados e receberam uma camada de verniz, proporcionando maior durabilidade à estrutura antiga.

[Olho texto=”“O aprimoramento das instalações do Viveiro permitirá a otimização do processo de produção de mudas e a promoção de um ambiente de trabalho mais confortável e eficiente”” assinatura=”Janaína Gonzales, chefe da Diagro da Novacap” esquerda_direita_centro=”direita”]

O ambiente de trabalho também está sendo aperfeiçoado. O vestiário e o refeitório serão ampliados para acomodar todos os funcionários, e a estrutura será pintada. Além disso, a sala de sementes será reformada.

“O aprimoramento das instalações do Viveiro permitirá a otimização do processo de produção de mudas e a promoção de um ambiente de trabalho mais confortável e eficiente. A inclusão de calçadas acessíveis e a revitalização das áreas comuns refletem nosso compromisso com a integração e bem-estar de todos os envolvidos na gestão e manutenção do Viveiro”, reiterou a chefe da Divisão de Agronomia (Diagro) da Novacap, Janaína Gonzales.

Instalações do Viveiro I da Novacap são reformadas

*Com informações da Novacap