04/05/2023 às 19:59

Mais de 600 toneladas de resíduos na recuperação de vias no Gama

Iniciativa do GDF Presente envolve cerca de 30 pessoas em ações às margens da DF-290 e da DF-180

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

A população do Gama ganhou uma série de melhorias na região nesta quinta-feira (4). Cerca de 30 profissionais do programa GDF Presente, em parceria com a administração regional, aplicaram resíduos da construção civil (RCC) na área rural em frente ao Caiçaras Social Clube, às margens da DF-290. Eles atuaram também na compactação de RCC nas margens da DF-180, na altura do frigorífico.

As equipes atuam na recuperação dos espaços desde o dia 24 de abril e os trabalhos devem continuar pela próxima semana. A ação já contou, até o momento, com aproximadamente 630 toneladas de massa asfáltica.

A ação  já contou com aproximadamente 630 toneladas de massa asfáltica | Fotos: Divulgação/GDF Presente

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“O nosso objetivo é manter as vias em condições de tráfego e promover manutenções de qualidade, garantindo o trabalho dos agricultores que passam pelas vias diariamente”, ressalta o coordenador do Polo Sul II do programa, Carlos Alberto Alves dos Santos.

“Nós da administração estamos em uma força-tarefa junto com o GDF Presente e a Novacap. Estamos atuando em duas frentes, uma às margens da DF-290 e outra às margens da DF-180, no Gama. Pegamos RCC, que é material reciclado, para colocar também nas vias rurais. São ações importantes para a nossa região para garantir a segurança da comunidade”, destaca a administradora regional do Gama, Joseane Araújo.

Mais de 600 toneladas na recuperação de vias urbanas e rurais no Gama

Confira mais ações do GDF Presente nesta quinta-feira (4):