05/05/2023 às 17:21

Com apoio do GDF, espetáculo inclusivo é atração neste sábado em Ceilândia

‘Ludo’, que utiliza recursos do Fundo de Apoio à Cultura, também terá uma sessão aberta ao público na terça (9), na Universidade de Brasília

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Com um elenco formado por pessoas com deficiência (PcDs), o espetáculo Ludo, que reúne elementos de dança e teatro, é atração em Ceilândia neste sábado (6) e, na terça (9), na Universidade de Brasília (UnB). A montagem é da Companhia Pés, que foi contemplada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

Companhia Pés desenvolve montagem cênica durante a qual músicos interagem com o elenco | Foto: Divulgação

“Criei esse grupo durante meu TCC [Trabalho de Conclusão de Curso] para experimentar o que era possível fazer”, lembra o diretor da companhia, Rafael Tursi. “O que era projeto de graduação virou um projeto de vida”. Dos 20 integrantes do grupo, nove são pessoas com deficiência.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O espetáculo, conta o diretor, é um trabalho experimental de encontro e improviso: “A gente convida músicos para participarem da dinâmica. Só fazemos dois ensaios. No dia, todo o nosso elenco faz a interação no palco. A gente não sabe se os músicos estão cantando para a gente dançar ou se a gente está dançando para eles tocarem”.

Serviço

Ludo
? Sábado (6), às 10h, no Centro de Juventude de Ceilândia
? Terça (9), às 20h, no Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UnB)
? Classificação indicativa livre. Entrada gratuita.