05/05/2023 às 16:37, atualizado em 05/05/2023 às 18:45

Divisão de Manutenção e Conservação de Vias ganha espaço próprio

O novo prédio construído pela Novacap para melhor acomodar funcionários, prestadores de serviços e visitantes inclui áreas de trabalho mais confortáveis, espaço de convivência e infraestrutura aprimorada

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A Novacap inaugurou nesta sexta-feira (5) o novo prédio da Divisão de Manutenção e Conservação de Vias (Dimav) como parte de um amplo projeto de modernização de suas instalações. Na ocasião, também foi comemorado o Dia do Trabalhador, evento que contou com a presença dos servidores e prestadores de serviço da companhia.

[Olho texto=”“A Novacap é uma empresa que constrói belas escolas, hospitais e que cuida de todo o Distrito Federal. Assim, também é importante que a gente tenha o mesmo cuidado ao olhar para dentro, para as nossas instalações e trabalhadores”” assinatura=”Fernando Leite, presidente de Novacap” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O prédio antigo da Dimav estava precário e não recebia manutenção há 25 anos. A nova estrutura foi concebida para melhorar as condições de trabalho e proporcionar mais conforto aos funcionários, com diversas áreas e espaços planejados. “A Novacap é uma empresa que constrói belas escolas, hospitais e que cuida de todo o Distrito Federal. Assim, também é importante que a gente tenha o mesmo cuidado ao olhar para dentro, para as nossas instalações e trabalhadores”, declarou no evento o presidente da Novacap, Fernando Leite.

A solenidade de inauguração do novo prédio da Divisão de Manutenção e Conservação de Vias contou com a presença de servidores e prestadores de serviços. O local foi concebido para melhorar as condições de trabalho e proporcionar mais conforto aos funcionários, com diversas áreas e espaços planejados | Foto: Divulgação/Novacap

As novas instalações incluem um vestiário com 11 baias de banho para as equipes de campo, um refeitório de 65 m² que acomoda toda a equipe de tapa-buracos, uma sala para os encarregados, outra com três módulos para as equipes administrativas e mais uma para os técnicos, além de um espaço para recepcionar as administrações regionais e os caminhoneiros.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Também houve uma reforma completa de um prédio próximo ao novo espaço da Dimav, que foi transformado em um local de convivência coberto e ventilado, com jardins e pergolados, proporcionando um ambiente agradável para os colaboradores utilizarem no horário de almoço.

Walquíria Marra, chefe da divisão, ressaltou a importância das instalações para a qualidade de vida das equipes: “É muito importante ter um gestor que olha para parte interna da empresa e se preocupa com a qualidade de vida dos funcionários. Essas novas instalações são um sonho realizado”.

“Esperamos dar mais amparo para o nosso funcionário, que trabalha em campo, chega cansado e não tinha um lugar de descansar, de ficar à vontade”, disse o supervisor e mestre de obras da construção do prédio da Dimav, Pedro de Sena Lopes.

*Com informações da Novacap