09/05/2023 às 15:43

Pavimentação no Núcleo Rural Monjolinho, em Ceilândia, é concluída

Cerca de mil pessoas são beneficiadas com a obra, que teve o investimento de R$ 1,5 milhão

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) concluiu, nesta segunda-feira (8), a pavimentação de cerca de 1 km no Núcleo Rural Monjolinho, localizado às margens da DF-180, em Ceilândia.

Realizada por meio de administração direta, com recursos e maquinários do órgão, a benfeitoria beneficia perto de mil pessoas. O investimento foi de R$ 1,5 milhão.

A obra passou pelas etapas de terraplenagem, pavimentação, drenagem e implantação de meio fio. Nos próximos dias, está prevista a sinalização horizontal e vertical.

A próxima etapa da obra no Núcleo Rural Monjolinho será a sinalização vertical e horizontal | Foto: DER-DF/ Divulgação

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O  diretor do  5° Distrito Rodoviário, Eli Câmara, destaca a satisfação após o término do serviço que contou com a participação de 20 operários. “No dia a dia, nós podíamos ver a alegria da população com o nosso trabalho. Isso deixa toda a equipe com a sensação de dever cumprido”, concluiu.

O administrador do Centro de Tratamento para Dependentes  Químicos e Alcoólicos (Abba Pai), Natanael Duarte também comemora. Para ele, “esse serviço é essencial para a qualidade de locomoção da população, porque acaba com o sofrimento no tempo da seca e no tempo da chuva”.

*Com informações do DER-DF