10/05/2023 às 18:38

GDF convoca aprovados em concurso PPGG para curso de formação

As aulas serão online e ministradas por profissionais da banca examinadora. A etapa é classificatória e eliminatória. Resultados finais estão previstos para 26 de julho

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Nesta quarta-feira (10), o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Administração do Distrito Federal (Seplad-DF), publicou a convocação nominal de 579 candidatos que foram aprovados para a etapa do curso de formação profissional para o cargo de gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG). A etapa é de caráter eliminatório e classificatório e servirá para definir quem vai ocupar as 100 vagas de início imediato para gestor e 150 para analista, bem como a formação de cadastro de reserva para ambos os cargos. A publicação foi feita no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A etapa é de caráter eliminatório e classificatório e servirá para definir quem vai ocupar as 100 vagas de início imediato para gestor e 150 para analista, bem como a formação de cadastro de reserva para ambos os cargos | Foto: Benné Mendonça/Seplad

De acordo com  Larissa Barreto, diretora de concursos públicos da Seplad, “o curso será ministrado pela banca examinadora, Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), em formato de educação a distância (EAD), disponível a partir das 8h do dia 24 de maio até as 23h59 do dia 16 de junho de 2023. A carga horária estimada é de 120 horas/aula, divididas em três partes, que deverão ser concluídas em modo sequencial”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“A primeira é sobre Administração Pública, ministrada em 56 horas; a segunda referente a Economia, Orçamento e Finanças Públicas, em 32 horas; e a última em Políticas Públicas e Gestão Governamental, 32 horas. As aulas podem ser acompanhadas por computador, smartphone ou tablet, sob responsabilidade do candidato”, explicou a diretora.

De acordo com o edital, ao final de cada trilha, o candidato deverá realizar a atividade avaliativa, por meio de questionário e obter uma pontuação igual ou superior a 70% do total de pontos atribuídos para que possa avançar para a seguinte. As tentativas para a realização dos questionários serão ilimitadas.

*Com informações da Seplad-DF