12/05/2023 às 14:46, atualizado em 12/05/2023 às 15:13

Finalizada recuperação asfáltica em quadras no Sol Nascente e em Taguatinga

A ação se deu no estacionamento em frente à Escola JK, no Sol Nascente, e nas QNDs 29 e 30, em Taguatinga

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A Novacap, por meio da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica (Diod), executou nos últimos dias diversos serviços de pavimentação e recuperação asfáltica, contemplando as regiões do Sol Nascente e Taguatinga. Nesta sexta (12) foi finalizada a pavimentação do estacionamento da Quadra 505 em frente à Escola JK, no Sol Nascente, nos 1.200 metros da área. Já nas QNDs 29 e 30, em Taguatinga, foi feita a remoção do pavimento antigo, conhecida como fresagem e a colocação do revestimento asfáltico, ambas com uma área de 1.800 metros.

A chefe da Diod, Juliane Fortes, explicou como foi iniciada essa ação. “Após avaliação, verificamos que a melhor solução seria a fresagem total do pavimento e aplicação de nova capa asfáltica. As equipes da Divisão executaram com maestria os serviços necessários de forma a trazer segurança e conforto aos usuários da via”, disse.

As ações nas QNDs 29 e 30, em Taguatinga, vão beneficiar muitas pessoas | Foto: Novacap/ Divulgação

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para a execução do trabalho na Quadra 505, em frente à Escola JK, no Sol Nascente, foi designada uma equipe composta por 35 funcionários dividida em dois times, munidas com uma vibroacabadora, um rolo de pneus, um rolo liso, uma fresadora de asfalto, uma motoniveladora, uma pá carregadeira, um rolo pé de carneiro e 10 caminhões caçamba. “Essa obra é de grande importância para comunidade, pois já era um pedido antigo tanto da escola quanto dos moradores do local. Isso remete à segurança das crianças da escola tanto na entrada como na saída dos horários escolares”, declarou o administrador do Sol Nascente, Cláudio Ferreira.

“Agradecemos a Novacap, que está cuidando tão bem de Taguatinga. A recuperação do asfalto na QND é uma ação importante porque trata-se de uma via de ligação e também faz parte do complexo da Praça do Bicalho. É um local que tem um grande fluxo de pessoas e carros. As ruas estavam com muitos buracos e não era mais possível fazer apenas reparos”, disse o administrador de Taguatinga, Renato Andrade.

Finalizada recuperação asfáltica em quadras no Sol Nascente e em Taguatinga

*Com informações da Novacap