12/05/2023 às 11:38, atualizado em 12/05/2023 às 14:47

GDF destina R$ 7 milhões a desfile de escolas de samba neste ano

Secec vai anunciar a data oficial do evento nesta sexta (12), às 15h30, em frente à Biblioteca Nacional de Brasília

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

É com muito ziriguidum, brilho e alegria que a Secretaria de Cultura e Economia (Secec) vai anunciar, juntamente com as escolas de samba, nesta sexta-feira, às 15h30, em frente à Biblioteca Nacional de Brasília, a volta dos desfiles. Durante o encontro, diretores das escolas, passistas e músicos serão convidados a dar o pontapé inicial simbólico para os preparativos do grande evento.

Carnavalescos e público em geral receberão nesta sexta as informações oficiais sobre os desfiles a serem realizados | Foto: Hugo Lira/Secec

Com o objetivo de garantir uma festa de primeira grandeza, a Secec investiu R$ 7 milhões para o planejamento, concepção e aquisição de fantasias e adereços, além de garantir, com o recurso, toda a organização, produção e estruturação do local que vai receber o sambódromo do DF.

A escola de samba é um dos arranjos culturais populares mais pujantes do país. No Distrito Federal, graças à influência e paixão de milhares de pioneiros, amantes do Carnaval desde a criação da cidade, não seria diferente. Este ano, após um jejum de quase uma década sem o evento, 13 escolas, seis do grupo especial e sete do grupo de acesso, participarão do desfile.

*Com informações da Secec