15/05/2023 às 18:27, atualizado em 19/05/2023 às 12:52

Começam serviços de terraplenagem e drenagem no Viaduto do Jardim Botânico

O investimento na construção do elevado que vai beneficiar 50 mil motoristas é de R$ 33,5 milhões

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Tiveram início, nesta segunda-feira (15), os trabalhos de terraplenagem e drenagem referentes ao Viaduto do Jardim Botânico. A nova etapa da obra de grande porte, realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), começou após adequação do projeto e conclusão do remanejamento das redes de água e energia.

Após a conclusão do remanejamento das redes de água e energia, começam os serviços de terraplenagem e de drenagem na obra do viaduto do Jardim Botânico | Foto: Divulgação/DER

Localizado no km 27,2 da rodovia Estrada Parque Contorno (DF-001), no trecho que liga o Plano Piloto ao Jardim Botânico, o viaduto beneficiará 50 mil motoristas. O investimento na obra é de R$ 33,5 milhões, com recursos da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).

“Começamos hoje uma nova fase da construção dessa obra muito esperada por quem mora ou trafega por essa região. Após o remanejamento das redes, a população, agora, pode ver o deslocamento tanto dos operários quanto das máquinas e o desenvolvimento de mais este complexo viário, que vai melhorar o fluxo para todos”, explicou o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Junior.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As fases seguintes do elevado serão as de pavimentação, sinalização horizontal e vertical, ciclovia, passarela, muro de “terra armada”, obras complementares, urbanização e paisagismo.

O segurança Carlos Albernaz, 41 anos, comemora o avanço dos trabalhos. “É excelente passar por aqui e ver que a obra está avançando, já imagino o fim dos engarrafamentos quando ele estiver pronto”, comentou.

*Com informações do DER