16/05/2023 às 19:31

GDF Presente faz reformas no Lago Sul e em biblioteca de Águas Claras

Lago Norte, Brazlândia e Fercal também receberam serviços das equipes do programa

Por Jak Spies, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Nesta terça-feira (16), equipes do GDF Presente, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e das administrações regionais realizaram diversos reparos pelo Distrito Federal. Entre eles, foi feita a reposição da areia no parque infantil da Praça América, localizado na QL 14 do Lago Sul. Além disso, os meios-fios estão sendo repostos na QI 15, próximo ao acesso aos conjuntos 49 a 56.

Houve reposição de meios-fios na QI 15 do Lago Sul, próximo ao acesso aos conjuntos 49 a 56 | Foto: Divulgação/Direção de Obras do Lago Sul

Equipes também estão trabalhando na reforma da Biblioteca Regional de Águas Claras. Entre os serviços, estão a retirada do forro de gesso, chumbamento dos caibros (tipo de viga), reajuste da queda e reparos no telhado.

“A biblioteca estava fechada, apresentava rachaduras e infiltrações. Pedimos a avaliação da Novacap e da Defesa Civil, que liberaram para realizar as devidas manutenções, as quais tiveram início na semana passada”, declarou o administrador de Águas Claras, Mário Henrique Furtado Rocha de Sousa.

Biblioteca Regional de Águas Claras está sendo reformada | Foto: Divulgação/Administração Regional

Mais reparos na capital

GDF faz reformas no Lago Sul e em Águas Claras

Entre as outras regiões cuidadas pelo GDF nesta terça-feira, está o Lago Norte, nos conjuntos 1 e 2 da ML 12, com a recomposição asfáltica em andamento, assim como nas ruas das quadras 26 a 32 do Paranoá.

Em Brazlândia, serviços de limpeza, manutenção e substituição de meios-fios vazados estão sendo feitos nas quadras 5 e 6. Já na Vila São José, com apoio do Departamento de Trânsito (Detran), diversas vias estão com a sinalização horizontal renovada.

Na Fercal, está finalizado o recapeamento da DF-205, perto da comunidade Boa Vista. Além das melhorias no asfalto, também houve pintura de faixas e marcações, instalação de placas e retirada de lixo.

Ainda na RA, patrolamento e ajustes de vias não pavimentadas estão sendo feitos na rua secundária da comunidade Queima Lençol.

Confira as ações do GDF Presente nesta terça-feira: