17/05/2023 às 17:44

Governo tapa cratera em via rural no Córrego da Coruja, no Sol Nascente

As equipes trabalharam para liberar o tráfego de veículos na estrada de terra, que ficou danificada após fortes chuvas

Por Jak Spies, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Equipes do Governo do Distrito Federal (GDF) atuaram na área rural do Sol Nascente, na região conhecida como Córrego da Coruja, para tapar uma cratera que prejudicava o tráfego de veículos na estrada de terra.

As chuvas de verão que caíram foram intensas, deixando as estradas do setor danificadas. As águas acumuladas de Ceilândia e do Sol Nascente escorreram pelo sulco deixado no terreno, onde, além de abrir valetas e buracos, amontoaram pedras pelo leito das estradas.

Governo atua na região do Córrego da Coruja, localizado na área rural do Sol Nascente/Pôr do Sol, que sofreu com as fortes chuvas | Fotos: Divulgação/GDF Presente

Também houve entupimento de vários baciões e bolsões, causando a passagem imensa das águas e abrindo crateras nas vias, que ficaram interditadas. Com chácaras próximas, muitos moradores ficaram impedidos de sair de suas residências, e os que se arriscaram, acabaram danificando os veículos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Há mais de quatro semanas, o Polo Rural da Seagri-Segov trabalha incansavelmente para consertar as estradas e dar a trafegabilidade para dar conforto e comodidade para todos que circulam pelas estradas do Córrego da Coruja no Sol Nascente”, afirma o coordenador do polo, o engenheiro Manoel Messias.

GDF atua para tapar cratera no Córrego da Coruja