18/05/2023 às 15:31, atualizado em 18/05/2023 às 15:42

Governador recebe convite de formandos do Corpo de Bombeiros Militar

Solenidade, que se realiza no dia 25 no Ginásio Nilson Nelson, marca a conclusão do curso para cerca de 300 militares

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Um grupo de bombeiros militares visitou o governador Ibaneis Rocha nesta quinta-feira (18) para entregar o convite do curso de Formação de Praças da 19ª turma da corporação. O chefe do Executivo agradeceu aos militares e parabenizou-os pelo trabalho feito no Distrito Federal.

Representantes da turma do curso fizeram visita ao governador Ibaneis Rocha| Foto: Renato Alves/Agência Brasília

“Nós temos uma das melhores corporações do país,  e esses militares vão encontrar profissionais unidos e empenhados em atender os chamados e servir à população do Distrito Federal da melhor forma possível”, declarou o governador. “É importante valorizar as nossas forças de segurança, e é isso que temos buscado à frente do governo.”

Os cerca de 300 alunos do curso de Formação de Praças 19 iniciaram as atividades em junho de 2022. Agora, chegou a hora de os formandos do CFP 19 finalizarem o processo de treinamento a que foram submetidos nos últimos meses.  “Eles passam por situações inéditas, com atividades na terra, água e mar e a parte militar, em que eles entram como civis e saem como militares”, detalha o coordenador do curso, capitão Sandro Silva. 

O culto ecumênico será no dia 23, às 20h, na Catedral da Bênção, em Taguatinga Sul. Já a solenidade militar está marcada para o dia 25, às 20h, no Ginásio Nilson Nelson.

Apoio à categoria

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Em 2019, o governador Ibaneis iniciou um processo de recomposição dos quadros. No fechamento de seu primeiro mandato, já havia garantido 3,5 mil nomeações, das quais mais de mil foram de bombeiros militares. 

Além das nomeações, o governo também trabalha na redução de interstício – tempo que cada militar precisa para cumprir no posto ou graduação antes de ser promovido. Foram centenas de reduções autorizadas desde 2019, sendo a mais recente delas em abril.  A aquisição de cerca de 300 viaturas e a reforma e construção de grupamentos para a corporação também marcam essa gestão.

Recentemente, 355 aprovados no concurso de 2016 do foram convocados para reforçar a segurança pública do DF e encaminharam o processo para o curso de formação, com início previsto para junho. 

Governador recebe convite de formandos do Corpo de Bombeiros Militar