19/05/2023 às 21:51, atualizado em 19/05/2023 às 22:40

1º dia do Brasília Game Festival reúne campeonatos, fantasias e tecnologia

Evento gratuito teve investimento de R$ 1,68 milhão da Sedet e promete atrair cerca de 45 mil pessoas durante o fim de semana

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Cerca de 45 mil pessoas vão passar pelo Brasília Game Festival, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, neste fim de semana. São inúmeras atrações para quem curte games e tecnologia: competições de jogos eletrônicos, atrações musicais, exposições, influenciadores e lounges. O festival conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), que investiu R$ 1,68 milhão em cinco mil metros quadrados de evento.

Brasília Game Festival ocorre até domingo (21), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Zoe Vieira, 21 anos, escolheu a fantasia da personagem Dehya, do Genshin Impact. O momento mais aguardado por ela é o campeonato de cosplay – representações performáticas de personagens. “Vou passar no concurso de cosplay. Esse evento aqui no DF é muito interessante, porque nós, da área de games, não socializamos, a gente só fica em casa. É muito bom ter esses eventos para encontrar pessoas com os mesmos gostos que a gente”, avaliou.

De acordo com a organizadora geral do evento, Juliana Brita, a expectativa é de que no ano que vem o espaço seja ainda maior para receber mais gente. “Já foram disponibilizados todos os 45 mil ingressos. Ano que vem a gente espera que a capacidade de pessoas seja dobrada. Aqui tem tudo: campeonatos, shows, exposições, estandes”, detalhou.

Flávio Sisan: “Um evento focado para a área de jogos não só impulsiona a área, como a apresenta para os pais, familiares e pessoas que não são tão inseridas nesse meio. Isso ajuda muito a crescer”

O objetivo da iniciativa é fomentar a indústria e a economia de games no DF, tendo em vista o crescimento do setor em todo o mundo – hoje são quase 3,2 bilhões de gamers, sendo que 10% estão na América Latina. “O evento visa fomentar empresas locais para que criem um ambiente de desenvolvimento, atraiam novos desenvolvedores e façam nascer grandes negócios no DF”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes Ferreira.

Flávio Sisan, 30 anos, estava fantasiado do personagem Link, do jogo The Legend of Zelda. “Um evento focado para a área de jogos não só impulsiona a área, como a apresenta para os pais, familiares e pessoas que não são tão inseridas nesse meio. Isso ajuda muito a crescer”, pontuou.

?Serviço
Brasília Game Festival
Data: sexta (19), sábado (20) e domingo (21)
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Evento gratuito
Retire o ingresso aqui

1º dia do Brasília Game Festival reúne campeonatos, fantasias e tecnologia