19/05/2023 às 20:13

Engenheiros e arquitetos fazem curso de contratação de obras públicas

Treinamento tem enfoque em contratação integrada, que está sendo adotada na construção dos quatro novos hospitais do DF

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

A Novacap promoveu, nesta quinta (18) e sexta-feira (19), um curso de contratação de obras públicas, com ênfase nos regimes de contratação integrada e semi-integrada, para os engenheiros e arquitetos da companhia.

A capacitação teve 16 horas de duração para 43 profissionais, entre engenheiros, gestores, advogados, arquitetos e administradores da Novacap | Foto: Divulgação/Novacap

A experiência inovadora do regime de contratação integrada está sendo adotada nas licitações de quatro novos hospitais, no Recanto das Emas, Guará, São Sebastião e Gama, e também servirá de modelo para outros contratos a serem modelados pela Novacap.

A palestra foi ministrada pelo professor Paulo Sérgio Reis, bacharel em direito e engenharia civil, com mais de 45 anos de experiência na administração pública, especialmente em processos de contratação de bens e serviços. “Parabéns à Novacap por investir no conhecimento e na capacitação de seus arquitetos e engenheiros. O curso não é uma despesa, é investimento. Afinal, para cobrar é preciso qualificar e é isso que está sendo feito aqui”, disse Reis.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A técnica em edificações Alessandra Bittencourt participou do curso e levou a própria perspectiva. “Ter a oportunidade de participar de formações relevantes e inerentes às nossas áreas de atuação é fundamental para que, com zelo e ainda mais responsabilidade, possamos subsidiar nossos gestores em todas as instâncias na tomada das decisões, dando-lhes segurança técnica para fazer as melhores escolhas na administração pública e consequentemente para a sociedade”, explicou Alessandra.

“Nós estamos fazendo uma série de mudanças para modernizar a Novacap e, para isso, precisamos também capacitar os nossos engenheiros e arquitetos, porque é através do conhecimento que podemos atingir os nossos objetivos traçados”, declarou, durante o curso, o presidente da Novacap, Fernando Leite.

A capacitação teve 16 horas de duração para 43 profissionais, entre engenheiros, gestores, advogados, arquitetos e administradores da Novacap.

*Com informações da Novacap