19/05/2023 às 18:36, atualizado em 19/05/2023 às 19:56

Estacionamentos em construção na marginal sul do Túnel de Taguatinga

Em fase de terraplanagem, obras também incluem as baias para ônibus

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Já começou a construção de estacionamentos e baias para ônibus no trecho recém-inaugurado da marginal sul do Túnel de Taguatinga. As obras no percurso das avenidas Elmo Serejo e Samdu até a Avenida Comercial estão na fase de terraplanagem.

Construída às margens do boulevard do túnel, pista liga as avenidas Elmo Serejo e Samdu à EPTG | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

?“Temos dez operários envolvidos nesse serviço, trabalhando com equipamentos pesados como motoniveladora, escavadeira e rolo compactador”, conta o engenheiro civil José Alfredo Aguiar. “Na próxima etapa da obra, faremos a base em BGS [Brita Graduada Simples]. O pavimento será feito com bloquetes de concreto, assentados manualmente.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

?A marginal sul liga as avenidas Samdu e Elmo Serejo à Estrada Parque Taguatinga (EPTG), dando acesso às áreas comercial e residencial do centro da cidade. A pista, construída às margens do boulevard do Túnel de Taguatinga, foi liberada para o trânsito em duas etapas.

?O trecho de 520 m que vai da Avenida Comercial até a EPTG ficou pronto em outubro do ano passado. Os outros 350 m da via, percurso que começa nas proximidades da Samdu e vai até a Avenida Comercial, foram entregues no último dia 13 para carros e motos.

?A liberação total da via para o tráfego de coletivos depende da construção das paradas de ônibus. Enquanto não ficam prontas, os veículos seguirão transitando pela Avenida das Palmeiras, podendo acessar a marginal sul a partir da Avenida Comercial – trecho que já tem uma baia de 67 m equipada com dois abrigos.

Estacionamentos em construção na marginal sul do Túnel de Taguatinga