19/05/2023 às 19:29, atualizado em 19/05/2023 às 19:43

GDF Presente retira mais de 5,7 toneladas de entulhos de Arniqueira

Região administrativa recebeu limpeza nesta sexta (19), com o recolhimento de restos de poda de árvores e de inservíveis; confira ações em outras áreas

Por Jak Spies, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Equipes da Novacap e do programa GDF Presente atuaram, nesta sexta-feira (19), na recuperação de diversas áreas do Distrito Federal, em parceria com as administrações regionais. Na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Arniqueira, um quebra-molas foi construído e sinalizado, na lateral do Açaí Atacadista. Também foram feitos a recuperação asfáltica da via e o recolhimento de 3.580 kg de restos de podas de árvores e 2.200 kg de inservíveis do bairro, o que totaliza 5.780 kg de entulhos.

Inservíveis e restos de poda de árvores foram retirados de Arniqueira; GDF Presente também atuou em outras regiões, como Brazlândia e Planaltina | Foto: Divulgação/GDF Presente

“Temos realizado diariamente ações de zeladoria e manutenção pela cidade. Hoje nossa equipe removeu um total de 53 faixas irregulares que causavam, além de poluição visual, transtorno na fluidez do trânsito”, afirmou a administradora de Arniqueira, Telma Rufino.

Em Brazlândia, continuam as obras na região do Veredinha. Na orla do lago, além da construção da mureta de arrimo, os alunos do RenovaDF, programa de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), estão dando uma cara nova ao local. Houve também roçagem mecanizada no parque ecológico.

GDF Presente retira mais de 5,7 toneladas de entulhos de Arniqueira

“Estamos muito felizes com a presença do GDF Presente em nossa cidade, a marca do governo é sempre estar presente em tudo aquilo que é prioridade para a população. Este trabalho representa uma forma diferente de gestão e de entender em tempo real o que as cidades precisam”, declarou Marcelo Gonçalves, administrador de Brazlândia.

Já em Planaltina, as equipes do GDF retiraram entulhos e fizeram a manutenção de bocas de lobo na Vila Buritis, além do tratamento de erosão na Quadra 6.

O pavimento também passa por manutenção em Santa Maria, nas QRs 103, 104 e 214. Na Fercal, as equipes atuam na reabertura do caminho, facilitando a passagem de ônibus escolares entre as comunidades Lobeiral e Queima Lençol – área que recebeu uma capa asfáltica na Quadra 2.

Confira outras ações do GDF Presente: