19/05/2023 às 12:52, atualizado em 19/05/2023 às 16:39

Governador visita obras do Viaduto do Jardim Botânico

Com investimento de R$ 33,5 milhões, construção na altura do antigo balão da antiga Esaf vai beneficiar cerca de 50 mil motoristas. Governo prepara a execução de mais duas intervenções viárias para atender a região

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

O governador Ibaneis Rocha fez uma rápida visita, nesta sexta-feira (19), às obras do Viaduto do Jardim Botânico. Acompanhado do secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, e do presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), Fauzi Nacfur Jr., o chefe do Executivo local observou o andamento da obra que vai beneficiar cerca de 50 mil motoristas, ao aliviar o trânsito pesado na região. A estrutura será erguida na altura do balão da antiga Esaf, no km 27,2 da rodovia DF-001, e terá investimento total de R$ 33,5 milhões.

O Viaduto do Jardim Botânico será erguido na altura do balão da antiga Esaf, no km 27,2 da rodovia DF-001 | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

“A expectativa é acabar com os engarrafamentos aqui no local, o que tem representado um caos para a população diariamente”, pontuou o governador, lembrando que o viaduto beneficia não só moradores locais, mas também os de São Sebastião, Tororó, Paranoá, Jardins Mangueiral, Jardim ABC e outras regiões administrativas vizinhas. E que, também, conduzirá os motoristas ao Plano Piloto.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Ibaneis Rocha revelou que o governo prepara mais intervenções para melhorar o fluxo de veículos no Jardim Botânico e em São Sebastião. “Vamos lançar em breve um viaduto que será uma interligação com a Ponte JK e outro na entrada de São Sebastião. São três obras muito importantes na infraestrutura viária e queremos atender essa comunidade que veio para cá e acredita no trabalho do governo”, acrescentou.

Ao longo do dia, o movimento de tratores e caminhões foi grande na altura do balão da Esaf, ponto inicial das reformas e justamente o local de maior fluxo de veículos. A obra vai gerar cerca de 400 empregos e é de responsabilidade do DER-DF.

Governador visita obra do Viaduto do Jardim Botânico