19/05/2023 às 19:17

Hospital da Criança recebe atividades educativas sobre trânsito

Ações desenvolvidas pelo DER-DF na próxima terça-feira (23) vão alertar para possíveis situações diárias, como evitar acidentes e sobre a importância do respeito à legislação vigente

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, realizará na próxima terça-feira (23), das 9h às 16h, uma série de atividades no Hospital da Criança de Brasília José Alencar.

[Olho texto=”“É muito importante para nós, do DER, participarmos deste tipo de atividade que vai além de questões educativas de trânsito. O principal é levar carinho e alegria a crianças e adultos que estão passando por um momento em que o cuidado com a saúde é prioridade”” assinatura=”Jucianne Nogueira, diretora de Educação do DER-DF” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O evento integra a programação definida para o Movimento Maio Amarelo 2023, campanha mundial que visa a conscientização para redução de acidentes de trânsito e que, neste ano, completa uma década de existência.

As crianças poderão dar um passeio nos carrinhos elétricos no minicircuito montado para mostrar as possíveis situações que podem ocorrer no trânsito, como evitar acidentes e a importância do respeito à legislação vigente.

A criançada vai se divertir com uma sessão dupla de teatro realizada pela equipe de educadores que também visitará os pacientes nos leitos de internação.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os familiares ou acompanhantes dos pacientes, por sua vez, terão atividades voltadas para os adultos, como a utilização de óculos que simulam embriaguez.

O evento vai contar com a exposição de equipamentos de fiscalização e distribuição de kits educativos.

A previsão é que mil crianças sejam atendidas, além de 800 adultos entre familiares dos pacientes e colaboradores do hospital.

“É muito importante para nós, do DER, participarmos deste tipo de atividade que vai além de questões educativas de trânsito. O principal é levar carinho e alegria a crianças e adultos que estão passando por um momento em que o cuidado com a saúde é prioridade”, disse a diretora de educação do DER, Jucianne Nogueira.

*Com informações do DER-DF