19/05/2023 às 16:32

Via de acesso ao Hospital Modular Acoplado de Samambaia é recuperada

Com investimento de R$ 430 mil, a obra inclui ações como recapeamento de 3,6 km

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Quem precisa acessar o estacionamento localizado ao lado do Hospital Modular Acoplado de Samambaia (HRSAM) em breve poderá contar com uma via totalmente recuperada, o que trará mais segurança e trafegabilidade. A Novacap, por meio da Divisão de Obras Diretas (Diod), já começou o recapeamento do trecho de 3,6 km e vai gastar mais de 380 toneladas de massa asfáltica para deixar o trajeto totalmente nivelado e seguro.

“O estacionamento estava bastante prejudicado com buracos e desníveis. Nossa área técnica identificou que a melhor forma de atuar no local era através do recapeamento asfáltico. Estão sendo investidos R$ 430 mil”, declarou Juliane Fortes, chefe da Diod.

A obra trará mobilidade, agilidade e segurança a pacientes, funcionários e visitantes do HRSAM | Foto: Kiko Paz/Novacap

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para essa ação estão sendo utilizados equipamentos como uma vibroacabadora, um rolo de pneus, um rolo liso, cinco caminhões basculantes, uma fresadora de asfalto e 25 funcionários.

Para o administrador de Samambaia, Marcos Leite, “a obra é de grande importância para a região, pois proporcionará mais mobilidade, agilidade e segurança para os pacientes, funcionários e visitantes, uma vez que facilitará o tráfego para quem necessita do hospital”.

*Com informações da Novacap