23/05/2023 às 18:40, atualizado em 23/05/2023 às 18:58

Concluída pavimentação do boulevard do Túnel de Taguatinga

Pista exclusiva para ônibus faz parte do projeto de mobilidade urbana conhecido por Corredor Eixo Oeste

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

O boulevard do Túnel de Taguatinga já está totalmente pavimentado. Terminou na tarde de segunda-feira (22) o asfaltamento dos últimos 3.200 m² do corredor exclusivo para ônibus. Ao longo da próxima semana, a pista receberá meios-fios, bocas de lobo e sinalização viária.

Além da pista do BRT, boulevard terá canteiros e áreas de convivência | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Parte integrante do complexo formado pelo Túnel de Taguatinga, o boulevard fica no piso superior da passagem subterrânea. Seus quase 29 mil m² vão abrigar, além da pista do BRT, diversos canteiros e áreas de convivência com quiosques, ciclovias e parquinhos. O trecho que vai da altura da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) até a Avenida Comercial foi o primeiro a ficar pronto, em novembro do ano passado.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

?“Os trabalhos agora estavam concentrados no pedaço que vai da Avenida Comercial até o viaduto da Samdu”, explica o engenheiro civil José Alfredo Aguiar, um dos responsáveis pelas obras no Túnel de Taguatinga. “É uma área de 12.600 m², dos quais 9.400 m² são dedicados a paisagismo e áreas de convivência.”

?A pista exclusiva para ônibus do boulevard faz parte do Corredor Eixo Oeste, o mais ambicioso projeto de mobilidade urbana do Distrito Federal para permitir que o usuário do transporte público vá do Sol Nascente à área central do Plano Piloto em apenas 30 minutos. Os recursos destinados ao programa viário superam os R$ 640 milhões.

Concluída pavimentação do boulevard do Túnel de Taguatinga