23/05/2023 às 16:40

Sessão especial de circo para alunos matriculados nos COPs e suas mães

SEL promove evento nesta quarta-feira (24), no Parque da Cidade

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) segue homenageando as mães pelo seu dia, comemorado no segundo domingo do mês de maio. Nesta quarta-feira (24), às 14h, o Circo dos Sonhos realizará uma sessão especial para as mães e seus filhos que estão matriculados nas unidades dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF. É esperada a participação de mais de 700 pessoas no evento.

Circo dos Sonhos terá sessão especial, nesta quarta, para mães e seus filhos que estão matriculados nos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF | Foto: Divulgação

A ação conduzida pela pasta recebeu o nome de Mãe Merece Medalha. O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, explica que a ida ao circo, além de proporcionar momentos de diversão, também contribui para a socialização e inclusão das crianças. “Esse espetáculo é diferente de tudo que já vimos. Com essa ação queremos oportunizar a todas as famílias um momento descontraído e de entretenimento. Muitas crianças estão indo pela primeira vez ao circo, e nós queremos ser lembrados por proporcionar esse momento ímpar”, declara.

Circo dos Sonhos

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O Circo dos Sonhos está no Parque da Cidade com o espetáculo Alakazan – A Fábrica Mágica. A atração propõe uma reflexão sobre a presença dos smartphones, tablets e computadores na formação das crianças. O show traz à cena o duelo entre os personagens Alan e Kazani, que disputam a atenção da pequena Ly, a já conhecida menininha do Circo dos Sonhos.

Ly é uma criança curiosa, que toca e fotografa tudo ao seu redor. Em uma visita à biblioteca, ela é surpreendida por Alan, que surge como num passe de mágica e lhe entrega um livro especial, retirando o tablet de suas mãos. O espetáculo de 90 minutos tem performances e números circenses de báscula, contorção, malabares, monociclo, equilíbrio no arame e tecido aéreo, entre outros.

Serviço
Mãe Merece Medalha – Sessão especial em homenagem às mães no Circo dos Sonhos
– Data: quarta-feira (24)
– Hora: 14h
– Local: Parque da Cidade, Estacionamento 12 (ao lado do Parque Ana Lídia)

*Com informações da SEL