24/05/2023 às 20:29, atualizado em 24/05/2023 às 20:40

GDF Presente faz manutenção do asfalto no Eixinho Sul

Equipes também atuaram na contenção de uma erosão no Setor Noroeste

Por Josiane Borges, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

A região central do Plano Piloto recebeu os cuidados das equipes do GDF Presente. Nesta quarta-feira (24), serviços de manutenção asfáltica foram realizados nas vias do Eixinho Sul, próximo à Galeria dos Estados.

De acordo com o coordenador do Polo Central III, Alexandro Cesar de Oliveira, cinco toneladas de massa asfáltica foram utilizadas para os reparos nas vias. “Estamos fazendo com as equipes da Novacap os serviços de zeladoria em todo o Setor Comercial Sul e realizando os reparos necessários nas pistas”, explica o coordenador.

GDF Presente faz manutenção do asfalto no Eixinho Sul

O administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, enfatiza que a recuperação asfáltica facilitará o deslocamento da comunidade aos espaços urbanos. “Estamos proporcionando a melhoria nos acessos aos diversos empreendimentos do Setor Comercial Sul e trazendo mais qualidade de vida e maior conforto e comodidade à população do Plano Piloto”, pontua.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O trabalho de manutenção das vias contou com o apoio de 12 colaboradores, entre equipes do GDF Presente, Novacap, administração regional e reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

Ainda na região central, as equipes trabalharam na contenção de uma erosão na Quadra 306/106 do Setor Noroeste. Após escavações, foram identificadas três manilhas danificadas, que prontamente foram substituídas, e o local foi compactado com terra para receber a massa asfáltica.

Confira outras ações do GDF Presente: