24/05/2023 às 18:13

Mais de R$ 3,5 milhões para obras na Praça do Metrô de Ceilândia

Novacap coordena os trabalhos na cidade a partir de projeto desenvolvido pela Seduh 

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A estação de metrô Ceilândia Centro, mais conhecida como Praça do Metrô, teve seu estacionamento e calçadas totalmente reformados, além de ganhar novo paisagismo com árvores e arbustos para deixar a praça ainda mais bonita. Quando concluídas, as obras vão beneficiar cerca de 100 mil pessoas que passam por ali diariamente.

Além da reforma das calçadas, praça vai ganhar um piso elevado e mais vagas no estacionamento | Foto: Divulgação/Novacap

Com um investimento de mais de R$ 3,5 milhões, o projeto, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e executado pela Novacap, abrange a construção de uma praça elevada com piso de concreto polido, além de 100 novas vagas de estacionamento, já que no local também haverá eventos e feiras temporárias.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“A reforma dessa praça em Ceilândia é mais uma prova da dedicação ao bem-estar da população do Distrito Federal”, afirma o presidente da Novacap, Fernando Leite. “Com a conclusão das obras, esse espaço público ficará mais agradável e funcional e poderá ser utilizado para diversas atividades, além de contar com um estacionamento para facilitar o acesso à estação.”

O administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende de Almeida, reforça que o trabalho é fundamental para a RA: “Teremos agora uma praça multiúso, com uma arquitetura moderna e muito linda. A praça passa a ser, agora, mais um ponto turístico de Ceilândia. Vamos buscar fazer uma utilização cultural, com encontros culturais, artesanato, feiras e muito mais”.

* Com informações da Novacap