25/05/2023 às 10:08, atualizado em 25/05/2023 às 10:25

Audiência pública debaterá previdência do GDF

População pode participar enviando perguntas pelo sistema Participa-DF e pelo telefone 162

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Arte: Agência Brasília

Você sabe como o Governo do Distrito Federal (GDF) tem atuado para garantir o pagamento das aposentadorias e pensões de seus servidores? Em 7 de junho, às 15h, o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev) promoverá audiência pública para prestar contas à sociedade. O debate ocorrerá em ambiente virtual e será transmitido pelos canais oficiais do Iprev e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad) no YouTube. 

“Nessa segunda audiência, vamos apresentar à sociedade a avaliação atuarial, o relatório de gestão atuarial do exercício de 2022, os resultados da política de investimentos e o relatório de governança do sistema previdenciário dos servidores do DF”, explica o diretor-presidente do Iprev, Paulo Moita. “Além disso, a fim de promover a participação social, queremos incentivar o registro de manifestações dos cidadãos via Participa-DF, o canal oficial de Ouvidoria do GDF”, esclarece.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Transparência

Para possibilitar a participação popular, o Iprev publicou em seu site os relatórios e informações a serem apresentados na audiência pública. 

Pessoas interessadas podem acessar o sistema de ouvidoria Participa-DF, tanto pela internet quanto pela Central de Atendimento 162, para enviar perguntas, críticas e sugestões.

*Com informações do Iprev