25/05/2023 às 20:43

Curso orienta servidores de segurança sobre aposentadoria

Com inscrições abertas, capacitação ocorrerá no período de 29 de maio a 7 de julho, no ambiente da Escola Virtual da SSP-DF

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), por meio da Subsecretaria de Ensino e Gestão de Pessoas (Suegep), abriu inscrições para o Curso de Preparação para a Aposentadoria para os profissionais da segurança pública do Distrito Federal, a ser ministrado na modalidade a distância (autoinstrucional).

Servidores da Secretaria de Segurança do DF (SSP-DF), e órgãos vinculados, poderão se inscrever no Curso de Preparação para a Aposentadoria, que está com inscrições abertas desta quinta-feira (25) a 5 de junho. O objetivo é preparar o servidor para uma aposentadoria com qualidade de vida, finanças ajustadas e saúde emocional.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A capacitação ocorrerá na modalidade a distância, em formato autoinstrucional (sem a mediação de um tutor), na escola virtual da SSP. Com carga horária de 40 horas, o curso começa na próxima segunda-feira (29), e poderá ser realizado até o dia 7 de julho.

Serão ministradas disciplinas relacionadas à previdência social e o sistema de proteção social dos militares, educação financeira para a aposentadoria, promoção de saúde e qualidade de vida na aposentadoria e o trabalho e o tempo na aposentadoria.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link. Para mais informações, fazer contato com a Coordenação de Educação a Distância da SSP-DF pelo telefone 3441-8242.

Arte: Divulgação/SSP

*Com informações da SSP