25/05/2023 às 19:38, atualizado em 25/05/2023 às 19:54

Mais segurança para estudantes de São Sebastião

‌Equipe do GDF Presente tem melhorado o acesso a três escolas da região administrativa, que também contou com recuperação de faixas de pedestre e podas de árvores

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

?O acesso a três colégios de São Sebastião vai ficar mais seguro. Equipes do GDF Presente têm trabalhado nas redondezas da Escola Classe Vila Nova, do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) e da Escola Classe Dom Bosco ao longo desta semana. Recuperação de faixas de pedestre e podas de árvores estão entre os serviços executados nas áreas.

Faixas de pedestre nas imediações das escolas ganharam pintura nova | Fotos: Divulgação/GDF Presente

?Nesta quarta-feira (24), quatro faixas de segurança ganharam pintura nova – duas no Caic e duas na Escola Classe Dom Bosco. “Elas já estavam bem apagadas, precisavam desse reforço”, comenta o coordenador do Polo Sudoeste do GDF Presente, Leandro Cardoso. “Contamos com a ajuda do Detran [Departamento de Trânsito do Distrito Federal] nesse trabalho”.

?O parquinho localizado em frente ao Caic também passou por melhorias. Oito reeducandos do projeto Mãos Dadas capinaram e limparam o local. O programa, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), oferece oportunidade de trabalho em troca de redução da pena.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Podas de árvores

?Já nos arredores da Escola Classe Vila Nova, serviços de poda começaram a ser feitos na manhã desta quinta (25). “Temos uma árvore da espécie leucena que começou a crescer muito, atrapalhando a visibilidade na via de acesso ao colégio”, relata Leandro. “Além disso, os galhos já estavam avançando para cima do telhado da escola, um perigo”.

?As podas serão feitas em outros locais da região administrativa até o próximo dia 31. De acordo com o administrador de São Sebastião, Roberto Medeiros Santos, todo trabalho é executado em parceria com a Novacap. “Fazemos um estudo e só cortamos as árvores que realmente oferecem riscos à comunidade”, garante. “É uma questão de segurança”.

Ruas do Capão Comprido estão sendo recuperadas

?Outro serviço em execução é a recuperação da Rua 13, no bairro Capão Comprido. “Passado o período de chuva, a mobilidade na via, que não é pavimentada, ficou bastante prejudicada”, comenta Roberto. “Estamos resolvendo o problema de erosão na pista para depois fazer o nivelamento”.

Mais segurança para estudantes de São Sebastião

?Para a recuperação da pista, são utilizados restos de composto de construção (RCC). A mistura de entulho processado e brita forma uma espécie de cascalho que será espalhado na via. O material, doado pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), é produzido pela Unidade de Recebimento de Entulho (URE) da Estrutural.

Confira outras ações do GDF Presente: