25/05/2023 às 19:38

Servidores celebram os 16 anos de órgão ambiental

Associações promovem atividades para comemorar a história e a atuação do Brasília Ambiental

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Instituto Brasília Ambiental, órgão responsável por executar as políticas públicas ambientais e de recursos hídricos do DF, completa 16 anos neste domingo (28). “A data tem muita importância, pois o Brasília Ambiental tem como missão garantir a proteção do meio ambiente e o uso sustentável dos recursos hídricos. Isso diz respeito à vida de todos nós, de nossas famílias e das futuras gerações do Distrito Federal”, destaca o presidente do Instituto, Rôney Nemer.

As comemorações iniciam nesta sexta (26), às 16h, na sede do Instituto, com um café da tarde, que inclui hasteamento da bandeira, canto do Hino Nacional, pronunciamentos dos presidentes das associações, do sindicato e do Brasília Ambiental. No dia do aniversário do instituto será realizado o evento Domingo no Parque, tendo como público-alvo os servidores e seus familiares, com atividades nos parques ecológicos Olhos D’Água (Asa Norte), Ezechias Heringer (Guará II), Águas Claras e Jequitibás (Sobradinho).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A iniciativa da atividades de comemoração do aniversário é das associações de servidores do Brasília Ambiental (Asibram), dos Auditores Fiscais de Controle Ambiental do Distrito Federal (Aficam), dos servidores de Infraestrutura (Assinfra) e o Sindicato dos Servidores Integrantes da Carreira Fiscal de Atividades Urbanas (Sindafis).

O Brasília Ambiental foi criado em 28 de maio de 2007 por meio da Lei 3.984. A autarquia tem autonomia administrativa, financeira e patrimonial podendo, dessa forma, celebrar contratos, acordos e convênios com instituições públicas e provadas nacionais e internacionais, além de cooperativas. É vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema).

*Com informações do Brasília Ambiental