26/05/2023 às 20:06

Associações, sindicato e funcionários comemoram 16 anos de instituto

Servidores do Brasília Ambiental participaram de solenidade em que a defesa do meio ambiente foi exaltada

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Servidores e colaboradores do Instituto Brasília Ambiental se reuniram na entrada da sede, nesta sexta-feira (26), para comemorar o aniversário da autarquia, que completa 16 anos no domingo (28). “Vocês transpiram defesa do meio ambiente e qualidade de vida. Estou aprendendo muito com vocês”, destacou o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer.

[Olho texto=”As comemorações continuam no domingo (28), no evento Domingo no Parque, com atividades para os servidores e seus familiares nos parques ecológicos Olhos D’Água, Ezechias Heringer, Águas Claras e Jequitibás” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O dirigente ressaltou, ainda, a projeção que o Brasília Ambiental vem ganhando no governo e junto à sociedade, citando a participação na feira de tecnologia e agronegócios AgroBrasília e a visita de comitiva alemã à Estação Ecológica de Águas Emendadas.

O superintendente de administração geral da autarquia, Ricardo Roriz, endossou a fala do presidente e mencionou o orgulho de ser servidor público e de trabalhar na instituição. “Nesses 16 anos, o Brasília Ambiental vem crescendo, se modernizando e amadurecendo. Hoje, ele já é referência nacional como órgão de execução de políticas ambientais”, declarou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Pertencimento

O evento foi organizado pelas três associações representantes de carreiras – de Servidores do Brasília Ambiental (Asibram), dos Auditores Fiscais de Controle Ambiental do Distrito Federal (Aficam), dos Servidores de Infraestrutura (Assinfra) – e pelo Sindicato dos Servidores Integrantes da Carreira Fiscal de Atividades Urbanas (Sindafis).

As comemorações continuam no próximo dia 28, no evento Domingo no Parque, com atividades para os servidores e seus familiares nos parques ecológicos Olhos D’Água (Asa Norte), Ezechias Heringer (Guará II), Águas Claras e Jequitibás (Sobradinho).

* Com informações do Instituto Brasília Ambiental