26/05/2023 às 17:41

Campo de futebol em Brazlândia ganha reforço na infraestrutura

Por meio do programa Adote Uma Praça, da Secretaria de Projetos Especiais, espaço esportivo da Quadra 8 Norte da cidade passa a ser mantido pelo Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social; parceria também envolve a administração regional local

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O campo de futebol da Quadra 8 Norte de Brazlândia já conta com um poço artesiano para garantir a irrigação do gramado. Equipes da Adasa fizeram a instalação do equipamento, solicitado pelo Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres) – que, por meio do programa Adote Uma Praça, da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe), passou a cuidar da manutenção do espaço – agora chamado Complexo Esportivo Dona Gena.

Local já funciona como o Complexo Esportivo Dona Gena | Foto: Divulgação/Ascom Brazlândia

“Agora não haverá mais a necessidade do carro-pipa, tudo isso graças à parceria com o Adote uma Praça, o Ibres e a Administração Regional de Brazlândia”, afirma o atual presidente do Ibres, Eugênio César Nogueira. “A intenção é oferecer lazer e interação esportiva aos moradores da região.”

O programa tem por objetivo firmar parcerias com empresários e moradores do DF para a manutenção e recuperação de áreas públicas. Além de praças, o Adote Uma Praça contempla espaços como jardins, estacionamentos, canteiros de avenidas, balões rodoviários e pontos de encontro comunitário (PECs).

“O Ibres já tem projeto com escolinhas de futebol em Brazlândia naquele campo”, comenta o atual presidente do Ibres, coronel Eugênio César Nogueira. “Atualmente, o campo é utilizado de forma livre para a comunidade, que solicita e agenda para uso do público em geral e até campeonatos regionais.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O programa

Do total de parcerias firmadas pelo programa Adote Uma Praça em quatro anos, 15 estão no Plano Piloto, 12 no Gama e 12 em Águas Claras. O ranking é seguido por Brazlândia (6), Planaltina (6), Lago Sul (5), Ceilândia (4), Guará (4) e Sudoeste/Octogonal (3). No Jardim Botânico, Sobradinho II e Taguatinga, dois espaços, em cada região, já foram entregues à população.

*Com informações da Secretaria de Projetos Especiais