26/05/2023 às 17:02

Defensores públicos recebem homenagem por seu papel no acesso à Justiça

Cerimônia destaca o trabalho da DPDF em defender os direitos e dar voz aos mais vulneráveis

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Em sessão no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizada na quinta-feira (25), a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) recebeu homenagem. A cerimônia teve como tema “Celebrando a Importância do acesso à Justiça” e fez parte das celebrações do Dia da Defensoria Pública, comemorado em 19 de maio.

“A Defensoria sempre esteve de braços abertos para aqueles que mais precisam”, declarou o presidente da CLDF, deputado distrital Wellington Luiz. Por sua vez, o defensor público-geral da DPDF, Celestino Chupel, ressaltou a importância da instituição.  

“Nosso ideal é dar as mãos para a sociedade invisível, dar voz a quem não tem”, disse o defensor. “Meu maior agradecimento é para as pessoas que precisam do nosso serviço. São as pessoas invisíveis, pois elas são a nossa razão de existir.”

Também presente à solenidade, a subdefensora pública-geral Emmanuela Saboya concluiu: “Muito mais do que ações judiciais, a Defensoria Pública está junto aos cidadãos, promovendo os direitos humanos, a inserção e a educação em cidadania para a população”.

*Com informações da Defensoria Pública do DF