26/05/2023 às 12:02, atualizado em 26/05/2023 às 13:53

Inscrições abertas para evento do Dia Nacional da Educação Ambiental

Palestra e mesa-redonda gratuitas serão realizadas no dia 5 de junho, na Escola de Governo

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Para comemorar o Dia Nacional da Educação Ambiental, o Instituto Brasília Ambiental vai promover uma intensa programação com ciclo de palestra e mesas redondas. O evento ocorrerá no dia 5 de junho no auditório Paulo Freire, da Escola de Governo. A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 31 de maio neste link.

Arte: Brasília Ambiental

O Dia Nacional da Educação Ambiental, celebrado no dia 3 de junho, foi instituído por meio da Lei Federal nº 12.366/2012. Neste ano, o tema será “Educação Ambiental como ferramenta para a prevenção de incêndios florestais”.

O chefe da Unidade de Educação Ambiental (Educ) do Brasília Ambiental, Marcus Paredes, ressalta que este é um dia em que, além da celebração, é proposto o debate a respeito da conscientização ambiental da nossa comunidade, e como esse senso de responsabilidade pode ajudar na prevenção dos incêndios florestais.

Confira a programação:

? 8h: Recepção dos inscritos, convidados e autoridades.
? 8h30: Mesa de abertura
Componentes: Instituto Brasília Ambiental, Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, Corpo de Bombeiros do Distrito Federal , Coordenação do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais do Distrito Federal (PPCIF/DF)
? 9h: Palestra de abertura com o tema Conhecer o Cerrado para conviver com o fogo e reduzir incêndios, com a professora doutora Isabel Belloni Schmidt, da Universidade de Brasília (UnB)
? 10h: Intervalo
– Lançamento da 3ª Edição do Almanaque do Fogo
– Coffee Break
? 11h: Mesa redonda – Usos sociais do fogo
Palestrantes: Isolde Luiza Lande – Indigenista da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai); Pedro Paulo de Melo Cardoso, diretor de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Instituto Brasília Ambiental
Mediação: Marcus Vinicius Falcão Paredes, chefe da Unidade de Educação Ambiental do Instituto Brasília Ambiental
? 13h: Encerramento.

*Com informações do Brasília Ambiental